‘Cândido’ aborda 50 anos do hip hop em nova edição

Crédito: Ilustrativa/Freepik

Mantido pela Biblioteca Pública do Paraná (BPP), o jornal de literatura “Cândido” aborda na edição 143 os 50 anos do hip hop, em reportagem especial de Maria Coelho e Luiz Felipe Cunha.

O material traça um painel do movimento, desde a sua chegada ao Brasil até a relação entre rap e literatura, passando pelas transformações do gênero.

O especial ainda traz uma entrevista com Arthur Dantas Rocha, autor do livro “Racionais MC’s — Sobrevivendo no Inferno”.

Já no “Jornal Nicolau”, a publicação da BPP resgata o texto “Gravidade”, de David Leavitt, traduzido por Caio Fernando Abreu, e publicado integralmente em dezembro de 1993.

Nomes como Ana Martins Marques, Guilherme Gontijo Flores e Veronica Stigger, entre vários outros, participaram da sétima edição da Festa Literária da Biblioteca Pública do Paraná (Flibi), realizada neste mês de outubro, e concederam uma minientrevista ao Cândido.

E ainda: um ensaio de Lorraine Assis, conto de Susy Freitas e poesia de Sergio Mello. Na fotografia, Danielle Freitas retrata as batalhas de rimas paranaenses. A arte da capa é de André Firmiano.

Capa da edição do jornal (Crédito: Reprodução)

Serviço

O “Cândido” pode ser acessado gratuitamente em seu site (www.bpp.pr.gov.br/Candido) ou baixar de graça a edição em PDF.

Sair da versão mobile