Cine UEM exibe ‘Bicho de Sete Cabeças’ nesta quarta-feira (8)

Filme tem um jovem Santoro no papel principal (centro) - Crédito: Reprodução

Após o recesso de fim de ano, o projeto Cine UEM retorna com suas atividades em 2025, dando continuidade à Mostra Cinema da Retomada. Ou seja, exibição de filmes que marcaram o recomeço da produção nacional, após o desmantelamento da Embrafilme no governo Collor (1990-1992).

Na noite desta quarta-feira, 8 de janeiro, às 19h30, sessão com entrada gratuita para “Bicho de Sete Cabeças” (Laís Bodanzky, 2001).

Minha Página AMP

Será na Sala Cine UEM, que foi inaugurada em 2024 no campus sede da Universidade Estadual de Maringá. O espaço fica no Bloco 036.

Com direção de Laís Bodanzky e roteiro de Luiz Bolognesi, “Bicho de Sete Cabeças” conta a história de Neto, interpretado por Rodrigo Santoro, jovem que não possui boas relações com os pais e em decorrência disso, é internado em um manicômio, lugar em que conhece uma realidade desumana e vive emoções e horrores que nunca imaginou que pudessem existir.

Estrelado por um ainda jovem Santoro, esse longa-metragem é baseado no livro “Canto dos Malditos”, de Austregésilo Carrano Bueno (1957-2008), lançado em 1990. A película é produzida em parceria com a Fabrica Cinema, centro de pesquisa em comunicação, mantido pelo Grupo Benetton, em Treviso, na Itália.

Realização
A mostra é uma realização do projeto de extensão Cine UEM, do curso de Comunicação e Multimeios da Universidade Estadual de Maringá e fomentada pelo incentivo à cultura através da Lei Paulo Gustavo de Maringá.

Para saber mais, acompanhe o perfil oficial do projeto no Instagram: @cineuem

Serviço
Sessão de “Bicho de Sete Cabeças”
Quarta-feira, 8
19h30
Sala Cine Uem – Bloco 036

Sair da versão mobile