Cine UEM exibe ‘Bicho de Sete Cabeças’ nesta quarta-feira (8)

O Maringá

Filme tem um jovem Santoro no papel principal (centro) - Crédito: Reprodução

Após o recesso de fim de ano, o projeto Cine UEM retorna com suas atividades em 2025, dando continuidade à Mostra Cinema da Retomada. Ou seja, exibição de filmes que marcaram o recomeço da produção nacional, após o desmantelamento da Embrafilme no governo Collor (1990-1992).

Na noite desta quarta-feira, 8 de janeiro, às 19h30, sessão com entrada gratuita para “Bicho de Sete Cabeças” (Laís Bodanzky, 2001).

Será na Sala Cine UEM, que foi inaugurada em 2024 no campus sede da Universidade Estadual de Maringá. O espaço fica no Bloco 036.

Com direção de Laís Bodanzky e roteiro de Luiz Bolognesi, “Bicho de Sete Cabeças” conta a história de Neto, interpretado por Rodrigo Santoro, jovem que não possui boas relações com os pais e em decorrência disso, é internado em um manicômio, lugar em que conhece uma realidade desumana e vive emoções e horrores que nunca imaginou que pudessem existir.

Estrelado por um ainda jovem Santoro, esse longa-metragem é baseado no livro “Canto dos Malditos”, de Austregésilo Carrano Bueno (1957-2008), lançado em 1990. A película é produzida em parceria com a Fabrica Cinema, centro de pesquisa em comunicação, mantido pelo Grupo Benetton, em Treviso, na Itália.

Realização
A mostra é uma realização do projeto de extensão Cine UEM, do curso de Comunicação e Multimeios da Universidade Estadual de Maringá e fomentada pelo incentivo à cultura através da Lei Paulo Gustavo de Maringá.

Para saber mais, acompanhe o perfil oficial do projeto no Instagram: @cineuem

Serviço
Sessão de “Bicho de Sete Cabeças”
Quarta-feira, 8
19h30
Sala Cine Uem – Bloco 036

Sair da versão mobile