Com capa revelada, nova Graphic MSP é uma produção do paranaense Yoshi Itice

Crédito: Reprodução/Detalhe da Capa

Neste mês de fevereiro, o editor Sidney Gusman divulgou a capa da 41ª Graphic MSP: “Do Contra – Herança”, de Yoshi Itice.

Segundo Sidão, como é mais conhecido, o material desenhado e escrito pelo ilustrador paranaense chegará ao mercado em março, pela Panini Comics.

Minha Página AMP

“Na história, Do Contra encara, do seu jeito bem particular, as dificuldades de se identificar com o complexo mundo à sua volta. Afinal, ele é brasileiro ou japonês? Ou os dois?”, diz o editor, destacando que Itice faz uma releitura do divertido personagem de Mauricio de Sousa, com muito humor, reflexão e até emoção. “Menos para o Do Contra, claro”, completa Sidão.

Para quem não sabe, a Graphic MSP é uma série publicada há mais de uma década, sempre contando com artistas convidados para reimaginar os personagens de Mauricio (pai da “Turma da Mônica”) em edições especiais e numa chave de leitura mais aprofundada e “adulta”. Assim, os volumes permitem aos leitores e leitoras mergulharem em histórias sobre solidão, separação, amadurecimento, racismo, perdas etc.

Crédito: Reprodução

Autor

Yoshi Itice é de Curitiba (PR). É formado em Design Gráfico pela UFPR e pós graduado em Histórias em Quadrinhos pela OPET/PR. Começou a trabalhar com Histórias em Quadrinhos em 2010 quando fundou o estúdio LoboLimão.

De 2010 até 2015 publicou semanalmente webtiras como “Batsuman” e “Last RPG Fantasy”. Em 2012, junto de Felipe Saito e Marcel Keiichi, publicou o livro-jogo “Last RPG Fantasy”, vencedor do troféu Angelo Agostini na categoria de Melhor Publicação Independente de 2012. No ano seguinte lançaram a HQ “MAKI”, vencedora do Troféu Paranaense de Excelência Gráfica de 2013 na categoria infantil/juvenil.

A partir daí participou de diversas coletâneas de quadrinhos como “PAFPAF” (2014), “3,2,1 Fast Comics” (2014), “Entre 4 Linhas” (2014), “Fliperamas” (2015) e como artista convidado na trilogia “A Samurai” (2015, 2016 e 2021). Em 2016 escreveu e desenhou a minissérie “Minecomics – A Ameaça de Zork” baseada no universo do jogo Minecraft e publicada pela Editora Tambor. E em 2021 trabalhou como colorista no quadrinho “Bobarella” lançado pela editora Guará.

Em 2017, começou a produzir e publicar de forma independente a série “Eventos Semiapocalípticos” que compreende cinco volumes: “Eduardo e Afonso” (2017); “Gilmar” (2018); “Gabriela” (2019); “Rafael” (2021); “Zé Augusto” (2022);

Em 2022, foi anunciado como artista convidado para produzir a Graphic MSP do personagem Do Contra.

Sair da versão mobile