Conferência Jovem começa nesta sexta, 17

O objetivo do evento é propagar o evangelho de Cristo e levar a mocidade a ter uma intimidade maior com Deus

WhatsApp Image 2021 09 10 at 12.07.52 AM

FOTO: GIOVANNA MORAES

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Segundo o Dicionário da Língua Portuguesa, o termo Kairós significa momento, ocasião. Na bíblia, mostra ser um novo tempo e uma nova estação de Deus. Pensando nisso, a Juventude Kairós da Assembleia de Deus do Parque Residencial Tuiuti está apresentando nesta sexta-feira, 17, às 19h30 na Rua Rio Berreiro, 901, uma conferência jovem, intitulada “O Noivo Vem”. O evento vai até o domingo, 19.

O objetivo do evento é propagar o evangelho de Cristo e levar a mocidade a ter uma intimidade maior com Deus. Segundo um dos organizadores, Guilherme Souza, a ideia surgiu de uma necessidade de ver jovens envolvidos em atividades que elevassem a intimidade e adoração a Deus. “Nós temos uma juventude muito abençoada e entendemos que é preciso elaborar trabalhos diferentes para estarem unidos. Essa é a primeira vez em que fazemos uma conferência jovem e a expectativa para nós esta altíssima, cremos que será uma benção”, afirma.

FOTO: DIVULGAÇÃO/ GIOVANNA MORAES

Souza ainda ressalta que a escolha do tema do evento “O noivo vem!” demorou para ser decidido. “Nós cremos no poder da adoração e claro para fazer um trabalho como este precisávamos falar com Deus e saber o que ele quer que seja ministrado nesses dias e Deus ministrou em nosso coração e do nosso pastor Dorli dos Santos este assunto. Conversamos e chegamos ao tema, em que a temática está em João 14, achamos por bem colocar em pauta o assunto que as vezes não se pregam muito que é o arrebatamento e sabemos que é real e verdadeiro”, ressalta.

Para preparar o congresso, foi preciso dois meses de muita dedicação de todos, uma correria, mas todos fizeram com muito amor. “Estamos em uma correria grande. Começamos há dois meses, primeiro passo é a escolha do repertório para cantar durante os quatro cultos, depois confecções de camisetas, preparação de pregadores e a confecção da refeição/ escondidinho, o qual vendemos para arrecadar fundos para o evento porque não visamos lucro e temos despesas, fizemos o prato e toda a juventude se emprenhou, doou investiu e conseguimos vender 200 no total. Todo lucro arrecadado foi para a realização da conferência”, disse o organizador da conferência Guilherme Souza.

A participante Elisangela Oliveira está há três anos na juventude Kairós do parque residencial Tuiuti. Ela conta que é muito gratificante poder participar de uma igreja que incentiva jovens estarem na presença de Deus “Creio que Deus vai operar na conferência, muitas almas voltarão para Jesus e será um culto marcante para nossas vidas”, afirma.

Faltando poucos dias para o grande dia, um dos objetivos agora serão os períodos de oração feitos das 7h às 8h e das 20h às 21h. O coordenador do evento, Guilherme Souza conta que a expectativa é muito grande e que vidas serão alcançadas por meio do projeto. “O que pode ser esperado é muito a presença de Deus, salvação de almas, batismo com Espirito Santo, é o que temos orado durante esses dias, que vidas sejam salvas em Jesus Cristo e vamos ficar muito felizes se acontecer e não vai faltar a presença de Deus”, conta.

ADORAÇÃO. O coordenador do evento, Guilherme Souza conta que a expectativa é muito grande e que vidas serão alcançadas por meio do projeto.
FOTO ARQUIVO GIOVANNA MORAES

Toda a escolha de preletores e cantores para os dias de conferência foram feitas através da oração. “Hoje temos um pouco mais de 60 jovens e em nossa diretoria um pouco mais de dez jovens que nos ajudam durante o ano. Eu costumo falar uma seguinte frase: Sozinho vamos mais rápido, mas juntos vamos mais longe. Acreditamos muito nisso, eu como líder, não faço nada sozinho, temos uma equipe que junto comigo e as líderes dos jovens Mayara Rebeca e Larissa Nascimento tem nos ajudado”, conta.

Por fim, Guilherme Souza deixa uma mensagem agradecendo a Deus por tudo que tem sido feito e toda a juventude da Assembleia de Deus do Tuiuti por topar a missão e ao pastor local Dorli dos Santos pelo aval e benção. “Tenho muita alegria em fazer parte. Por fim, ao amigo leitor, reafirmo meu convite a todos que quiserem estar conosco nos dias 17, 18 e 19. Eu ficarei honrado e muito alegre em recebê-los, tenho certeza que Deus tem um plano perfeito em sua vida e uma palavra que tocará o seu coração, um grande abraço e que Deus o abençoe.”, afirma o coordenador de jovens da Assembléia de Deus do Parque Residencial Tuiuti, Guilherme Souza.

FOTO: GIOVANNA MORAES

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile