Pode-se dizer que Rafael Beck e Felipe Montanaro experimentaram em cima de grandes músicas do cancioneiro nacional, revirando e extraindo a essência do material composto por nomes como Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Guilherme Arantes, Tom Jobim, Chico Buarque, Gilberto Gil, João Bosco e tantos outros.
Na noite desta quarta-feira, 26 novembro, o duo formado por Beck e Montanaro apresentou seus arranjos particulares do projeto musical “Fantasia Brasil”. Flauta, piano e sanfona no palco do Sesc Maringá. Era o Sesc Sonoro em cena.
Ao longo do show, os dois jovens músicos se valeram de grande habilidade instrumental e feeling para mergulhar no som de obras como “Refazenda” e “Geni e o Zepelim”. Rolou também homenagem para Hermeto Pascoal, o Bruxo, que faleceu em 2025 deixando todos órfãos de sua inventividade e criatividade. Mas tem discípulos de sua Música Universal.
Clássicos como “Sapato velho” (Mú Carvalho/Cláudio Nucci/Paulinho Tapajós), imortalizado originalmente na versão do grupo Roupa Nova (de músicos fora da curva), ganharam roupagem criativa com Beck e Montanaro. Aliás, essa releitura foi indicada ao Grammy Latino na categoria Melhor Arranjo. Privilégio do público do Sesc Maringá em ouvir e ver ao vivo.
O Duo estreou no Paraná e agora segue para datas nas unidades do Sesc em Bela Vista do Paraíso, Cadeião Cultural (Londrina) e Apucarana.
