Edição brasileira reúne quadrinho inteiramente ilustrado pelo mito Frank Frazetta

Crédito: Reprodução/Monumental Editora

A Monumental Editora está na reta final de campanha no Catarse para “Thun’da Tales”, único quadrinho inteiramente ilustrado e concebido pelo lendário Frank Frazetta (1928-2010) do início ao fim. Para apoiar: https://www.catarse.me/thundatales

Trata-se de projeto em parceria com a Fantagraphics. A Monumental digitalizou as páginas para uma nova edição em capa dura em 32 páginas coloridas, compilando todo o material ilustrado por Frazetta em um volume único com começo meio e fim, em formato 21x28cm, miolo offset 150g.

Em janeiro de 1952, pela editora americana Magazine Enterprises, surgiu a revista “Thun’da, King Of The Congo”. O roteiro foi elaborado por Gardner Fox, o criador do Flash e conhecido pelo conceito do multiverso DC. Em 1987, Fantagraphics relançou a obra em capa cartão com o título “Thun’da Tales”.

Assim, o livro de 2024 da Monumental/Fantagraphics reúne exclusivamente a primeira edição da série original. Isso se deve ao fato de que nas edições subsequentes da série mensal, Frazetta foi substituído por outro artista, “e o conceito original, que envolvia elementos pré-históricos, foi removido pelo editor Ray Krank. Diante dessas mudanças criativas, Frank optou por deixar o título, buscando oportunidades além do mercado de quadrinhos. Thun’da, é a única história em que Frank Frazetta teve participação artística e conceitual na história”, diz a campanha.

Com um traço impressionante para sua época, a história apresenta Roger Drum, um aviador destemido perdido em uma terra enigmática na África, habitada por enormes monstros e terríveis homens das cavernas.

Ao enfrentar desafios aterrorizantes, Drum se transforma, de maneira épica, em Thun’da, o Rei da Floresta e da Terra Perdida, explorando a essência selvagem da selva através da visão monumental de Frazetta.

Crédito: Reprodução/Monumental Editora

Autores
Frank Frazetta é uma figura central na arte de fantasia e ficção científica. Conhecido como o “Padrinho da arte de fantasia”, sua influência transcende quadrinhos, capas de livros e pinturas, alcançando valores estratosféricos. Ele redefiniu o gênero de espada e feitiçaria com sua icônica representação de Conan, o Bárbaro, influenciando também o criador de Star Wars, George Lucas.

Gardner Fox é um criador crucial e talentoso no mundo dos quadrinhos, destacando-se por suas contribuições inestimáveis à DC Comics. Sua genialidade reside na criação de personagens icônicos, como o Flash, Hawkman e a Liga da Justiça, além de introduzir o conceito inovador do Multiverso. Sua habilidade em abordar uma variedade de gêneros, desde ficção científica até espada e feitiçaria, evidencia sua versatilidade como escritor. Fox não apenas revitalizou o cenário dos super-heróis durante a Era de Prata, mas também deixou um legado duradouro, sendo reconhecido por prêmios e honrarias que destacam sua importância no mundo dos quadrinhos.

Serviço

A campanha de “Thun’da Tales” segue até 12/04/2024 no Catarse. Até esta terça-feira, 2 de abril, já arrecadou 122%, ultrapassando a meta estabelecida de R$ 9.888.

Sair da versão mobile