Editora lança nova publicação de ficção e fantasia para o mercado de HQs nacionais

O Maringá

Detalhe da capa (Crédito: Reprodução)

Famosa pela publicação das séries clássicas do quadrinho nacional “Mestres do Terror” e “Calafrio”, a editora independente Ink&Blood resolveu investir no universo de ficção e fantasia.

Trata-se do projeto piloto da publicação “Delirium”, cuja edição inaugural tem capa de Eduardo Cardenas.

As HQs começam com uma versão da lenda da Mula Sem Cabeça por Robson Reiz em “A Vingança vem a Galope”. Eduardo Cardenas apresenta uma de suas análises/críticas/paródias sobre quadrinhos em “Héllio, o Playbóy From Hell”.

Luiz Iório estreia na Ink&Blood com uma revisão da literatura bradburyana em “Carne”. Sidemar de Castro escreve e ilustra “O Universo Gira!” …e Robson Reiz produziu a colorida “Arrogância e Desespero”.

A edição de estreia conta ainda com uma matéria sobre Little Nemo in Slumberland por Sidemar de Castro e o conto (Delirante) folclórico “Matinta” pela escritora hispano-brasileira Tatiana Ruiz, com ilustração de Robson Reiz.

Capa da revista (Crédito: Reprodução)

Como adquirir

“Delirium”#1 tem 36 páginas no formato magazine ao preço de R$ 18. O material pode ser adquirido pelo e-mail revistacalafrio@gmail.com, na página Calafrio e Mestres do Terror no Facebook, e, em breve, nos pontos de venda parceiros.

Nova edição de ‘Mestres do Terror’

A Ink&Blood também lança a nova edição de uma das séries clássicas do quadrinho nacional. Trata-se de “Mestres do Terror”#81.

Com capa de Ivan Lima, a revista apresenta “Cães de Guarda”, a terceira história do Lobisomem do Amuleto produzida por Greifo. Albi e Alexandre Garcia em uma HQ de leitor rendem a homenagem a dois vampiros clássicos do cinema em “Veni, Vidi, Vici, Vampiri!”.

No espaço alternativo, o cineasta mais que aterrorizador Júlio Wong inicia uma série do seu personagem Ponky o Boneco com “O Homem da Casa”. E encerra a edição com a parceria de Sidemar de Castro e Ivan Lima em “Ele!”.

Nas seções, as respostas às mensagens dos leitores na Mala dos Mestres. A matéria da edição celebra os 90 anos de Mandrake, o Mágico, o que muitos creditam como o primeiro super-herói dos quadrinhos. Por sua vez, Heidi Gisele Borges comenta o livro “O Homem de Palha”, de Pablo Zorzi.

Capa da nova edição (Crédito: Reprodução)

“Não faltaria aquela conversa direta entre editor e leitores na coluna Falando em Primeira Pessoa”, diz Daniel Saks, à frente do projeto de manter o legado do saudoso Rodolfo Zalla. E uma edição do passado comentada em Capa Clássica.

“Mestres do Terror”#81 tem 52 páginas no formato magazine ao preço de R$ 20. O material pode ser adquirido pelo e-mail revistacalafrio@gmail.com, na página Calafrio e Mestres do Terror no Facebook, e, em breve, nos pontos de venda parceiros.

Sair da versão mobile