Marcado para a história. Segundo os presentes, nunca se viu um espetáculo tão lindo de ballet clássico na Cidade Canção.Foi um espetáculo digno de emoção, entusiasmo e aplausos. O Espetáculo ‘Flora’ do Ballet Municipal de Maringá deu um verdadeiro show no palco do Teatro Calil Haddad.
Os 160 alunos capitaneados pelo professor e coordenador, André Miranda se dividiram em dois dias de apresentações que lotaram a plateia na quarta-feira, 11, (com as turmas matutinas) e quinta-feira, 12, (com as turmas vespertinas).Encenando o final do inverno e início da primavera, o espetáculo prendeu a atenção das pessoas do início ao fim.
As apresentações foram contínuas e a cada segundo, o público arregalava ainda mais os olhos impressionado com a beleza das turmas, gestos e o significado de cada movimento, deixando notório quão cuidado os organizadores tiveram em cada detalhe.
André Miranda contou na cobertura especial e exclusiva do Jornal O Maringá que os dois dias de apresentação destacaram a vida além da arte. “A mensagem do nosso espetáculo é renovação, novos tempos, novos momentos, sempre tem um dia depois do amanhã”, exalta.
O professor comentou como foi gerir em tão pouco tempo e preparar de forma impecável as crianças para o momento. “É desafiador, mas conquistador também, cada sorriso, cada olhar, cada momento de alegria. Muitas crianças não conheciam o teatro, estava fechado para reforma. Você olha a alegria delas de ver o cenário, a estrutura, de como está o teatro, plateia lotada. Muitas famílias não tem a cultura de vir ao teatro, então proporcionar isso pra cultura maringaense é muito importante. Através do ballet municipal através de arte boa e de qualidade, gratuita pra todos é de encher meu coração de alegria.”
Atualmente são mais de 400 crianças na fila de espera e a expectativa de todas as crianças, famílias e do coordenador é que mais turmas sejam abertas em 2025, já que Maringá conta com excelentes locais para o ballet, mas são pouco utilizados. São o Centro de Ação Cultural Márcia Costa (CAC) e na Casa da Cultura Alcídio Regini, no Jardim Alvorada.