Exposição ‘Elogio da mão’ reúne trabalhos de 21 artistas no Teatro Calil Haddad

Parte externa do Teatro Calil Haddad (Crédito: Cristiano Martinez)

A partir desta sexta-feira, 15 de dezembro, o público tem mais uma opção de mostra artística em Maringá. Inaugurou hoje a exposição “Elogio da mão” no Teatro Calil Haddad, na Zona 05. É o trabalho de 21 artistas, com curadoria de Érica Burini.

Essa atração faz parte da programação do Seminário Maringaense de Arte Contemporânea (Smac), promovido pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cultura, em parceria com a Universidade Estadual de Maringá (UEM).

As obras ficarão expostas por dois meses, com entrada gratuita e classificação livre. O local estará aberto para visitação de segunda-feira a sábado, das 8h às 21h, e aos domingos, das 8h às 17h30.

A exposição tem como foco a valorização dos artistas de Maringá e região. “Essa é uma oportunidade de promover a diversidade artística e a educação cultural. Maringá e as cidades da região contam com diversos agentes culturais de qualidade, que serão reconhecidos com essa exposição, além das demais atividades que iremos promover durante o Seminário Maringaense de Arte Contemporânea”, destaca o secretário de Cultura, Victor Simião, via Secom.

Leitura de portfólio
Dentro da programação do Smac, também haverá uma leitura de portfólio neste sábado, 16, às 9h, coordenada pela curadora, historiadora da arte e pesquisadora, Érica Burini. O objetivo do encontro é orientar, analisar, reconhecer e impulsionar o desenvolvimento artístico local. Os artistas interessados podem realizar a inscrição de forma online (acesse aqui).

A programação do Seminário Maringaense de Arte Contemporânea contará ainda com oficinas técnicas e artísticas em janeiro.

Serviço
“Elogio da mão”
Local: Sala de Exposições do Museu de História e Artes Hélenton Borba Cortes, 1° piso do Teatro Calil Haddad
Av. Dr. Luiz Teixeira Mendes, 2500 – Zona 05
Horário de visitação: segunda-feira a sábado, das 8h às 21, e aos domingos, das 8h às 17h30

Sair da versão mobile