‘Expressa: Angeli’ é dedicada a um dos principais nomes dos quadrinhos brasileiros

Crédito: Reprodução

Em parceria, a Ugra Press e a editora Azougue voltam com a “Coleção Expressa”, em nova fase. Para marcar a retomada, uma edição dedicada a Arnaldo Angeli Filho, o Angeli, um dos principais nomes dos quadrinhos no Brasil.

São 120 páginas, no formato 21 x 28 cm, reunindo material nunca antes publicado em livro, além de clássicos e curiosidades criteriosamente pinçados de uma produção de quase cinco décadas.

Além de uma ampla antologia da sua obra – dos primeiros trabalhos publicados nos anos 1970 até sua aposentadoria, em 2021 – o livro traz uma montagem inédita de entrevistas e depoimentos do autor, contando em primeira pessoa a sua trajetória.

“Uma história que passa pelo cartum político dos anos 70, pela invenção dos quadrinhos comportamentais modernos no Brasil, pela criação da revista Chiclete com Banana e pela reinvenção na charge política no final dos anos 1990”, diz o material de divulgação.

Angeli é um artista ponta de lança do quadrinho underground paulistano, com personagens que entraram para o imaginário popular, caso de Bob Cuspe e Rê Bordosa, em tirinhas que atravessaram décadas. O desenhista fez parte da geração oitentista da Circo Editorial, em revistas do porte de “Chiclete com Banana”, e trabalhou durante anos no jornal Folha de S.Paulo, produzindo charges e tiras.

Entenda
Vencedora do Prêmio HQ Mix 2021 na categoria “Melhor Produção Editorial”, a “Expressa” é uma coleção de quadrinhos brasileiros, trazendo sempre, em edições luxuosas, uma entrevista e uma antologia de grandes quadrinistas brasileiros.

Serviço
Para mais informações, acesse o site da Ugra Press. “Expressa: Angeli” custa R$ 89,90.

Sair da versão mobile