Femucic 2024 inicia noite de apresentações nesta quarta-feira (18)

Atividade em oficina do Femucic (Crédito: Cristiano Martinez)

A tradicional Mostra de Música Cidade Canção, o Femucic, dá o pontapé inicial de suas noites de apresentações no Teatro do Sesc Maringá, nesta quarta-feira, 18 de setembro.

Em 2024, o Femucic chega à sua 45ª edição se mantendo como uma das mostras culturais mais importantes do estado e uma das mais tradicionais do país. A programação diversificada inclui oficinas de música, apresentações em espaços públicos e concertos didáticos em escolas da cidade.

No caso desta quarta-feira, ocorrerá o show com os professores e alunos das oficinas do festival.

Os professores são Laís Gomes, Andro Gustavo, Rafael Marinho e Isaias Alves da Silva. Eles ministram oficinas de Canto Popular; Sotaques Melódicos; Acompanhamento no Choro; Brasil Pandeiro; e Prática de Conjunto.

As apresentações começam às 20h, e os ingressos, limitados, podem ser retirados no Sesc Maringá, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível.

Noites

Já na quinta e sexta-feira, dias 19 e 20, será realizada a mostra musical com os artistas selecionados por edital, no mesmo local.

E no sábado, 21, o Femucic encerra sua programação no Teatro Marista, com a apresentação da Orquestra Jovem do Centro de Difusão Musical do Sesc Maringá e o show de encerramento do cantor e compositor Ivan Lins. Ingressos esgotados.

O evento oferece um panorama abrangente da música brasileira, reunindo intérpretes de várias regiões do país, que trazem canções, músicas instrumentais e tradições orais. A mostra contará com a apresentação de 23 obras autorais, selecionadas por edital, interpretadas por músicos de cinco estados: Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso e Paraíba. No total, 1.000 músicas foram inscritas nesta edição. As apresentações começam às 20h, no Teatro do Sesc Maringá.

Serviço

O Teatro do Sesc fica na unidade, Av. Duque de Caxias, 1.517, Zona 7.

Para mais informações, o acesse o site: sescpr.com.br/femucic/

Sair da versão mobile