Uma das novidades de 2025, ano que começa já nesta quarta-feira, 1º de janeiro, será o álbum do Type Criass, grupo do qual pertence o músico da cena maringaense Fernandim MC, que também tem carreira solo.
“Já fizemos show em Maringá. Estamos movimentando eventos de trap”, explica Fernandim, destacando que o grupo é formado por ele e o Wess, seu colega de trabalho em uma empresa na Cidade Canção. São vendedores e músicos. “Somos colegas de trabalho, de grupo e irmãos pra vida”, diz Fernandim, que se apresentou de maneira solo em 20 de novembro, feriado do Dia da Consciência Negra, durante a 2ª edição da Virada Cultural – Igualdade Racial, na Praça dos Três Poderes de Sarandi.
Aliás, nessa apresentação Fernandim cantou seu trabalho autoral. Sua participação foi a convite de Mano Shock & Tati Araujo, casal de rappers de Sarandi.
Na conversa com a reportagem, Fernandim explica que está há dez anos na cena musical de Maringá, trabalhando de maneira independente. Isto é, sem empresário ou suporte. Por isso, falta tempo para se dedicar à música.
O material da Type Criass foi gravado em Maringá e será composto de cinco faixas, produzidas com o dedo do grupo e outros profissionais. Previsão de lançamento: fevereiro/2025.
O MC tem trabalhos musicais de sua carreira solo disponíveis em streaming de áudio (Spotify, por exemplo) e no YouTube. E só procurar pelo perfil @fernandimmc
Por sua vez, o grupo é no @type.criass