Festival de curtas-metragens em Paranaguá abre espaço para produtores de todo país

O Maringá

Direção artística do evento é do ator e produtor cultural Marcio Branco (crédito: Divulgação)

Viabilizado com recursos da Lei Paulo Gustavo (LPG), o Curta Paranaguá – Festival de curtas-metragens promove sua primeira edição com espaço para os produtores de todo o país.

As inscrições serão de 15 e 30 de junho de 2024. Interessados podem inscrever seus curtas nas categorias Ficção, Documentário, Experimental, Animação e Infantil. O regulamento está disponível no site curtaparanagua.com.br e as inscrições devem ser feitas de modo on-line.

O festival ocorre entre 18 e 22 de setembro, com entrada gratuita, no Teatro Raquel Costa, no Centro Histórico da cidade. O evento será de forma presencial e on-line, com exibição das mostras competitivas no site do festival, onde o público poderá votar no melhor filme. Haverá também exibição de longas-metragens paranaenses convidados.

A direção artística do evento é do ator e produtor cultural Marcio Branco, da Pulsar Produções, que atua na área artística há 30 anos. Capacitou-se pela Bolsa-Qualificação de Audiovisual da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), em 2021. Foi produtor do Amazonas Film Festival de Manaus, Mostra Audiovisual Israelense no Centro da Cultura Judaica em São Paulo e é colaborador do Cineclube Araucária e do Festival de Cinema Curta Campos do Jordão desde 2012.

Além disso, Marcio realizou seu primeiro documentário em 2020 sobre a comida caiçara do litoral paranaense, e desenvolveu a websérie GPS Cultural Paranaguá, em 2021.

A curadoria do festival é do jornalista, professor e doutor em Comunicação e Linguagens Paulo Camargo. É editor, cronista e crítico de cinema do portal Escotilha de jornalismo cultural. A programação completa do festival será divulgada em agosto.

Inscrições: 15 a 30/06 em curtaparanagua.com.br

Com informações da AEN-PR

Sair da versão mobile