Dentro da Semana Tupiniquim de Cinema Nacional 2025, o filme maringaense “A Cápsula” (2024, 92 min) estreia no circuito de cinemas da Cidade Canção neste sábado, 27 setembro. Será exibido às 18h, no Cineflix do Maringá Park; depois, sessões às 20h no domingo, 28, e 21h, na terça-feira, 30. Ainda no mesmo sábado, tem horário às 20h, no Cineflix do Shopping Cidade.
Essa programação especial de 25/09 a 01/10 abre espaço para filmes clássicos e premiados em festivais, sempre com foco na produção brasileira. É oportunidade para ver ou rever obras na telona e no escurinho da sala. São mais de dez filmes selecionados, destacando “O último azul”, “Motel Destino”, “Dona Flor e seus dois maridos” e “Sonhar com leões”, entre outros.
Com a participação dos atores Danielli Pasquini (Maringá), Bernardo Hohmann (Curitiba) e Luiz Carlos Persy (Rio de Janeiro), “A Cápsula” é uma coprodução entre a Cosmos Filmes, de Maringá, e a produtora Kinopus Audiovisual, de Londrina, e foi viabilizado por meio do Prêmio Aniceto Matti – Audiovisual 2019, em parceria com a Ancine (Agência Nacional do Cinema).

Dirigido e roteirizado por Ribamar Nascimento, esse longa-metragem foi rodado na Cidade Canção, com locações também no município de Bandeirantes, conta a história de Mariana (Danielli Pasquini), uma moça sonhadora, e seu irmão mais novo, Dinho (vivido pelo ator mirim Bernardo Hohmann, de 10 anos), que sobrevivem em um futuro pós-apocalíptico e encontram uma cápsula do tempo que os guia em uma missão para salvar seu povoado. Juntos, eles enfrentam misteriosas memórias do passado. Quando um povoado próximo é atacado pela temida gangue chamada “Breu”, os dois irmãos se unem a um amigo e a um casal de idosos peregrinos em uma viagem até a grande cidade, na arriscada missão de encontrar uma forma de resolver o problema da falta d’água. As memórias contidas na cápsula tornam-se as grandes chaves dessa jornada.
O filme marca o primeiro trabalho em cinema da dupla de atores que interpretam os irmãos protagonistas, Danielli e Bernardo, embora os dois já atuem no teatro.