Ivan Lins encerrou em Maringá o Femucic 2024 na noite deste sábado (21)

Ivan Lins, em show no Teatro Marista (Crédito: Cristiano Martinez)

Ivan Lins em Maringá, após 35 anos. Seu retorno foi para a noite de encerramento do Femucic de 2024. A tradicional Mostra de Música Cidade Canção chegou ao ano 45 com diversidade sonora, músicas autorais, oficinas e concertos didáticos.

O show desse nome fundamental da música popular brasileira ocorreu neste sábado, 21 de setembro, no Teatro Marista. Casa cheia. Os ingressos se esgotaram em um único dia.

Minha Página AMP

Em 2024, a parceria entre Ivan Lins e Vitor Martins comemora 50 anos. Para celebrar esse marco, Ivan Lins apresenta o show “Abre Alas”, que revisita os grandes sucessos da dupla, incluindo clássicos como “Vitoriosa”, “Novo Tempo” e “Começar de Novo”.

O espetáculo oferece um passeio pelo vasto repertório da parceria, abordando temas como amor, questões sociais, cotidiano e natureza, e promete encantar e emocionar o público com músicas que marcaram a MPB ao longo das décadas.

A noite no Marista foi aberta pela Orquestra Jovem do Sesc Maringá, sob regência do maestro, professor de música e orientador de atividades Renato Segati.

Banda

Acompanhando Ivan Lins, estavam os músicos Marco Brito (teclados), Marcelo Martins (sax tenor, sax soprano, flauta e arranjador), Fernando Monteiro (guitarra), Nema Antunes (contrabaixo) e Teo Lima (bateria).

Ivan Lins (Crédito: Cristiano Martinez)

Orquestra

A Orquestra Jovem do Sesc Maringá abriu o show “Abre Alas” de Ivan Lins.

Era o encerramento do Femucic de 2024. A tradicional Mostra de Música Cidade Canção chegou ao ano 45 com muita diversidade sonora, trabalho autoral e participações especiais. O evento ocorreu nos dias 18, 19 e 20 de setembro no Teatro do Sesc Maringá.

Havia também oficinas de música, apresentações em espaços públicos e concertos didáticos em escolas.

Mas o encerramento foi no Marista, com casa cheia, neste sábado. Todas as noites com lotação máxima.

A Orquestra é formada por alunos e alunas que estudam no Centro de Difusão Musical (CDM) do Sesc Maringá. Trata-se de um compromisso social e educacional promovido pelo Sesc.

O CDM iniciou suas atividades em Maringá no ano de 2013. E tem sido um “farol de esperança para centenas de alunos”, oferecendo educação musical completa e gratuita. Em todo o Estado, o CDM conta com 382 alunos e o repertório trabalhado vai da música erudita à popular brasileira. Inclusive, formando profissionais que seguiram na carreira musical.

Neste sábado, a Orquestra contou com a participação de 60 alunos, com repertório de músicas de compositores/intérpretes afrobrasileiros.

A seguir, mais registros do show de Ivan Lins (Fotos: Cristiano Martinez):

Sair da versão mobile