Ivan Lins em Maringá, após 35 anos. Seu retorno foi para a noite de encerramento do Femucic de 2024. A tradicional Mostra de Música Cidade Canção chegou ao ano 45 com diversidade sonora, músicas autorais, oficinas e concertos didáticos.
O show desse nome fundamental da música popular brasileira ocorreu neste sábado, 21 de setembro, no Teatro Marista. Casa cheia. Os ingressos se esgotaram em um único dia.
Em 2024, a parceria entre Ivan Lins e Vitor Martins comemora 50 anos. Para celebrar esse marco, Ivan Lins apresenta o show “Abre Alas”, que revisita os grandes sucessos da dupla, incluindo clássicos como “Vitoriosa”, “Novo Tempo” e “Começar de Novo”.
O espetáculo oferece um passeio pelo vasto repertório da parceria, abordando temas como amor, questões sociais, cotidiano e natureza, e promete encantar e emocionar o público com músicas que marcaram a MPB ao longo das décadas.
A noite no Marista foi aberta pela Orquestra Jovem do Sesc Maringá, sob regência do maestro, professor de música e orientador de atividades Renato Segati.
Banda
Acompanhando Ivan Lins, estavam os músicos Marco Brito (teclados), Marcelo Martins (sax tenor, sax soprano, flauta e arranjador), Fernando Monteiro (guitarra), Nema Antunes (contrabaixo) e Teo Lima (bateria).
Orquestra
A Orquestra Jovem do Sesc Maringá abriu o show “Abre Alas” de Ivan Lins.
Era o encerramento do Femucic de 2024. A tradicional Mostra de Música Cidade Canção chegou ao ano 45 com muita diversidade sonora, trabalho autoral e participações especiais. O evento ocorreu nos dias 18, 19 e 20 de setembro no Teatro do Sesc Maringá.
Havia também oficinas de música, apresentações em espaços públicos e concertos didáticos em escolas.
Mas o encerramento foi no Marista, com casa cheia, neste sábado. Todas as noites com lotação máxima.
A Orquestra é formada por alunos e alunas que estudam no Centro de Difusão Musical (CDM) do Sesc Maringá. Trata-se de um compromisso social e educacional promovido pelo Sesc.
O CDM iniciou suas atividades em Maringá no ano de 2013. E tem sido um “farol de esperança para centenas de alunos”, oferecendo educação musical completa e gratuita. Em todo o Estado, o CDM conta com 382 alunos e o repertório trabalhado vai da música erudita à popular brasileira. Inclusive, formando profissionais que seguiram na carreira musical.
Neste sábado, a Orquestra contou com a participação de 60 alunos, com repertório de músicas de compositores/intérpretes afrobrasileiros.
A seguir, mais registros do show de Ivan Lins (Fotos: Cristiano Martinez):