Em noite concorrida, a artista visual e arquiteta Izabela Bombo tirou da caixa os exemplares de seu primeiro livro solo durante o lançamento nesta sexta-feira, 12 de julho, no Centro de Ação Cultural Márcia Costa (CAC), no Centro de Maringá.
Sob o título “[em] caixa”, a obra une poesia e ilustrações, todas de Iza, para explorar atitudes e sentimentos que são guardados em “caixas”, em prol de outra pessoa. É um projeto que nasceu de poema escrito pela autora e se misturou à sua linguagem visual, ganhando a forma de uma simpática edição pensada para ser uma “caixinha”, cheia de surpresas.
Diante de um auditório lotado, a ilustradora compartilhou com o público parte do processo de produção de “[em] caixa”, incluindo a gênese do material. A mediação ficou por conta de Zuleika Bueno.
A capa foi impressa em serigrafia sobre papel Kraft Natural 200g/m², aproximando-se da textura das caixas de papelão. Já o miolo foi impresso em Offset em papel Imune Suzano FSC 180g/m² pela gráfica londrinense Midiograf.
Os exemplares foram distribuídos gratuitamente para quem compareceu à noite de autógrafos. Trata-se de obra produzida com verba de incentivo à cultura – Lei Municipal de Maringá nº 11200/2020, Prêmio Aniceto Matti.
Abaixo, confira registros do evento (fotos de Cristiano Martinez):