O Maraka Trio, um dos principais nomes do choro em Maringá, participa da segunda edição do Festival de Bandas e Grupos de Música Popular (Festiban) do Sesc PR.
O evento começa nesta quinta-feira, 24 julho, em Curitiba. Serão três noites de música ao vivo, com artistas e bandas que representam a força e a diversidade da cena musical paranaense. No total, serão 14 atrações de Campo Largo, Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e São José dos Pinhais.
O Maraka se apresenta na primeira noite. Além de Ana Paula da Silva e Castel, na mesma quinta-feira.
O trio maringaense é formado por Rafael Marinho (violão 7 cordas), Andro Gustavo (pandeiro) e Isaías Alves (saxofone). O grupo desenvolve seu trabalho autoral, com composições que transitam entre o universo do choro e do baião. Em 2022, o Maraka lançou o álbum autoral “Imune”.
O Festiban terá encerramento, no sábado, 26, com a lendária banda Blindagem, a mesma do saudoso vocalista Ivo Rodrigues (1949-2010) e que gravou icônicas canções compostas pelo multiartista Paulo Leminski (1944-1989). São 47 anos de história da Blindagem na música nacional.
Serviço
2º Festiban
De 24 a 26 de julho
Sempre às 19h30
Teatro do Sesc da Esquina – Curitiba
Entrada gratuita (retire seu ingresso com antecedência na unidade)