Com Marcos (voz/guitarra), Marcílio Fera (guitarra), Ney (baixo) e Luciano (bateria), a banda Maverick mescla há sete anos som autoral e covers no cenário roqueiro de Maringá.
Mas a história é muito maior. Começa em 1989, quando Marcos e Luciano, então moleques, se conheceram em Sarandi, município vizinho, e começaram a formar projetos musicais. É uma amizade sonora que dura até hoje.
Desde os primeiros ensaios, a dupla tem composto canções autorais. Além de shows com o repertório clássico do Raul Seixas. Isto os fez tocar até mesmo num festival de música sertaneja, sendo a única banda de rock naquele dia.
Após trocas de nomes e integrantes ao longo do tempo, o vocalista e o baterista, já em Maringá, formaram o Maverick há sete anos. Contrariando o que muita gente pensa, o batismo da banda não foi inspirado no famoso automóvel homônimo.
Na entrevista, eles contam como surgiu o nome e outras histórias no mundo do rock. O Maverick encerra a série de entrevistas com bandas autorais em parceria com a Associação Cultural Rock do Paraná (ACRP):