Até o dia 3 de outubro, a exposição “Ajuntamento de memórias artísticas – UEM em Acervo” é atração na Galeria Colchetes, localizada no bloco A-34 da Universidade Estadual de Maringá (UEM).
Organizada pela Diretoria de Cultura da UEM (DCU), com curadoria do acadêmico de Artes Visuais Gabriel Santiago, a mostra apresenta parte das obras artísticas físicas pertencentes à universidade e antecipa o lançamento do Acervo Digital de Obras de Arte da UEM, que ocorrerá durante a Semana de Artes (SAU). O objetivo do projeto é possibilitar o acesso e a democratização das atividades artísticas no meio acadêmico.
Com visitação gratuita e aberta à comunidade, as obras estão expostas de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h40 e das 13h30 às 17h30.

Sobre o Acervo
O acervo de obras de arte conta com mais de 100 peças distribuídas em 20 localidades diferentes da UEM, incluindo manifestações artísticas como cerâmica, pintura, mural e fotografia. Formado desde os primeiros anos da universidade, o acervo valoriza a produção artística no ambiente acadêmico e reforça a importância da preservação cultural e artística, reunindo obras de grandes nomes da arte local, regional e nacional. Parte dele foi construída a partir de doações e iniciativas de projetos artísticos e culturais da própria universidade. Dessa forma, as obras de arte compõem salas de aula, departamentos e blocos da UEM.
Serviço
Exposição: Ajuntamento de memórias artísticas – UEM em Acervo
Local: Galeria Colchetes (bloco A-34, UEM)
Data: até 3 de outubro de 2025
Horário: segunda a sexta-feira, das 8h às 11h40 e das 13h30 às 17h30