Chegando a sua 46ª edição em 2025, o tradicional Festival de Música Cidade Canção (Femucic) será realizado de 10 a 13 de setembro no Sesc Maringá.
A programação é composta pelas apresentações das músicas selecionadas para a Mostra Musical, pelas ações formativas destinadas a músicos e estudantes de Música da região de Maringá e pelas atividades de incentivo e desenvolvimento à formação de plateia, com atividades destinadas a crianças e adolescentes estudantes do Ensino Fundamental da rede pública de Educação, além de empresas do comércio e locais abertos da cidade.
Neste domingo, 31 agosto, tem os primeiros sons com o Concerto da Orquestra Jovem Sesc Maringá no Parque do Ingá (Av. São Paulo, 1086 – Zona 01), às 11h. Entrada gratuita.
Em seguida, vem as oficinas gratuitas de música na unidade, de 2 a 5 de setembro. Já em 6 de setembro, Show de Professores e Alunos no teatro do Sesc.
E a Mostra de Música, que é o Femucic, vai ocorrer de 10 a 12 de setembro, também no teatro; abertura com Vanessa Moreno & Salomão Soares. Na edição 46, foram selecionados trabalhos oriundos do Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Alagoas. No caso paranaense, estão representadas as cidades de Maringá, Londrina e Curitiba. Da Cidade Canção, as músicas “Canto Meu” e “Festejo”, da proponente Mari Tenório; “Saliva” e “Amiga da Solidão”, de Vitória Cortês Caleffi.
O show de encerramento será em 13 de setembro no Teatro Calil Haddad, com a presentação da Orquestra Jovem Sesc Maringá e da atração nacional Zélia Duncan, cantora e compositora (dos hits “Catedral”, “Alma” e “Sentidos”).