Preparativos para 32º Festival Nipo Brasileiro estão na reta final

Edição 2023 do festival começa neste sábado, 5 de agosto, a partir das 19h. Às 20h, será realizada a Cerimônia de Abertura com a tradicional cerimônia do Moti (bolinho de arroz) Tsuki (socar) e contará com a presença de autoridades e convidados

Crédito: Assessoria

Agora, falta pouco para iniciar a 32ª edição do Festival Nipo Brasileiro, um evento tradicional que é aguardado todos os anos em Maringá.

A expectativa é de mais de 70 mil pessoas passando pelos Pavilhões Comercial, Artístico, Cultural e Gastronômico da Associação Cultural e Esportiva de Maringá (Acema). O evento faz parte do calendário oficial da Cidade Canção.

Por isso, os preparativos estão na reta final. O festival começa neste sábado, 5 de agosto, a partir das 19h. Às 20h, será realizada a Cerimônia de Abertura com a tradicional cerimônia do Moti (bolinho de arroz) Tsuki (socar) e contará com a presença de autoridades e convidados. O moti representa a união do indivíduo com outros para alcançarem um objetivo em comum para o grupo.

Às 21h, é a vez dos grupos Saikyou Yosakoi Soran e Wakadaiko se apresentarem no palco principal. Haverá também um show musical com os cantores da Acema. Em seguida, haverá um Talk Show com o organizador do evento, Takao Sato e o digital influencer, Guti (@ola_guti). Para fechar as atrações primeira noite com chave de ouro haverá também o tão aguardado Matsuri Dance.

Crédito: Reprodução

Voluntários
Um dos pontos mais marcantes do Festival Nipo Brasileiro é o número de voluntários mobilizados para a realização do evento.

Todos os anos, mais de mil e quinhentos voluntários se comprometem a apresentar o melhor da cultura japonesa para os visitantes.

No Pavilhão Gastronômico, além da anfitriã Acema, quatro entidades são responsáveis pelos restaurantes: Wajunkai, Seicho-no-Ie, Nishi Honganji e Centro Cultural São Francisco Xavier. Desde a pandemia houve uma diminuição significativa de voluntários e as entidades estão em busca de mais colaboradores.

Quem estiver disposto a dedicar um pouco do seu tempo para ajudar a entidade pode entrar em contato com os responsáveis pelos telefones:

Sair da versão mobile