Semana do Hip Hop: Andreza Delgado, da Perifacon, ofertou a 1ª noite de oficina no CAC

O Maringá

Andreza Delgado é fundadora da PerifaCon, convenção de cultura nerd, pop e geek para favelas do Brasil (Crédito: Cristiano Martinez)

Dentro da programação da Semana Hip Hop 2024, a oficina de formação “Como produzir seu próprio evento na quebrada” promoveu sua primeira noite de atividades nesta quinta-feira, 7 de novembro, no Centro de Ação Cultural Márcia Costa (CAC), em Maringá.

A escritora e curadora Andreza Delgado comandou o trabalho. Ela é fundadora da PerifaCon, convenção de cultura nerd, pop e geek para favelas do Brasil. Na formação, ela aborda o planejamento para criação de eventos, estratégias para captação de recursos, engajamento da comunidade, divulgação, organização e execução do projeto.

A segunda noite da oficina está marcada para sexta-feira, 8, a partir de 19h30, no CAC.

1ª noite da oficina ocorreu no CAC Márcia Costa (Crédito: Cristiano Martinez)

A Semana Hip Hop é promovida pela Prefeitura de Maringá, por meio das secretarias de Cultura e Juventude, Cidadania e Migrantes (Sejuc).

No fim de semana, a música vai tomar conta da Vila Olímpica. No sábado, 9, às 20h, Eduardo Taddeo, um dos grandes nomes do hip hop nacional, vai se apresentar no local. O cantor é um dos fundadores do grupo Facção Central e tem mais de 30 anos de carreira, com nove discos gravados, incluindo carreira solo e em grupo. Taddeo apresenta grandes sucessos, como ‘A Lágrima da Rosa’, ‘Mês de Maio’, ‘Parque dos Monstros’, ‘Outro Caminho’, entre outros.

No domingo, 10, às 20h, será a vez da rapper Souto MC se apresentar na Vila Olímpica. Com dez anos de carreira, a cantora é um dos nomes em ascensão no cenário, com a mistura de diferentes ritmos, incluindo a cultura índigena. Souto MC apresentará canções como ‘Psicosouto’, ‘Retorno’, ‘Ressurreição’, ‘Caça e Caçadora’, entre outras.

Público acompanhou com atenção a oficina (Crédito: Cristiano Martinez)
Sair da versão mobile