Fundadora da Perifacon, instituição que democratiza a cultura nerd, pop e geek nas favelas do Brasil, Andreza Fiuza vem a Maringá para abrir as atividades da Semana Hip-Hop de 2024 com a oficina “Como produzir seu próprio evento na quebrada”.
A atividade com Fiuza será nesta quinta, 7 de novembro, e sexta-feira, 8, no Centro de Ação Cultural Márcia Costa (CAC), das 19h30 às 21h. O espaço fica na Av. XV de Novembro, 514 – Zona 01.
Na oficina, os participantes vão aprender a planejar, organizar e executar eventos voltados para a realidade da periferia, com foco em mobilizar a comunidade e transformar ideias em ações.
A inscrição pode ser feita AQUI
CARREIRA
Andreza Delgado, 28 anos, baiana, é escritora e curadora, assinou recentemente a exposição “Funk Arte e Resistência” e é autora do livro “Capitolina, o poder das garotas”. Foi premiada pela campanha “Vivo: Fábulas da Conexão”, e como apresentadora, comandou o podcast “Lança Braba”.
Gamer nas horas vagas, foi uma das responsáveis pela Copa das Favelas, evento de esportes eletrônicos voltado para a periferia, premiado como o melhor projeto social geek de 2021.
Em 2023, foi indicada como uma das 100 mulheres mais inspiradoras e influentes do mundo pela BBC. Sua experiência em eventos comunitários e culturais faz dela a pessoa ideal para guiar os participantes nesse encontro transformador.