Terceira noite do Festival Piano em Cena tem concerto de Maria Teresa Madeira no CAC neste sábado (3)

Crédito: Ilustrativa/Unplash

O 1º Festival Piano em Cena chega a sua terceira noite de apresentações neste sábado, 3 de agosto, em Maringá.

Às 20h, Maria Teresa Madeira se apresentará na Sala Joubert de Carvalho do Centro de Ação Cultural Márcia Costa (CAC), que fica na avenida XV de Novembro, 514 (próximo da Prefeitura).

Minha Página AMP

A entrada é gratuita. Mas os ingressos devem ser retirados a partir das 19h15, no hall do local do evento no dia dos concerto. A organização recomenda para colaborar com a pontualidade e chegar com antecedência para garantir o seu lugar. Sujeito a lotação. Não haverá ingresso antecipado, somente no local.

Reconhecida com prêmios nacionais e a Medalha Rui Barbosa como destaque na música brasileira, a pianista desta noite tem no currículo o trabalho “Integral de Ernesto Nazareth por Maria Teresa Madeira” (2016), via Prêmio da Música Brasileira da Funarte.

Crédito: Reprodução

Madeira é bacharel em piano pela Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e mestre em Música pela Universidade de Iowa (EUA). Ela estudou com grandes pianistas, caso de Anna Carolina Pereira, Heitor Alimonda, Miguel Proença, Arthur Rowe e Daniel Shapiro. A carreira de Madeira é multifacetada e marcada por experiências importantes.

A pianista do festival maringaense já se apresentou como solista frente a orquestras como a Sinfônica Brasileira, Petrobras Sinfônica, Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo (OSUSP) e University of Iowa Chamber Orchestra.

Tem compartilhado suas experiências em cursos, workshops e Festivais de Música por todo o Brasil, como o Festival de Inverno da Universidade Federal de Minas Gerais, Festival de Inverno de Campos dos Goytacazes e Festival Vale do Café. Já realizou recitais e concertos nos EUA, Colômbia, França, Argentina, Finlândia, Tunísia, Espanha e Alemanha, sempre priorizando a divulgação da música brasileira.

O festival é produzido com verba de incentivo à Cultura, Lei Municipal de Maringá n°11200/2020 – Prêmio Aniceto Matti.

Sair da versão mobile