Terceira noite do Festival Piano em Cena tem concerto de Maria Teresa Madeira no CAC neste sábado (3)

Crédito: Ilustrativa/Unplash

O 1º Festival Piano em Cena chega a sua terceira noite de apresentações neste sábado, 3 de agosto, em Maringá.

Às 20h, Maria Teresa Madeira se apresentará na Sala Joubert de Carvalho do Centro de Ação Cultural Márcia Costa (CAC), que fica na avenida XV de Novembro, 514 (próximo da Prefeitura).

A entrada é gratuita. Mas os ingressos devem ser retirados a partir das 19h15, no hall do local do evento no dia dos concerto. A organização recomenda para colaborar com a pontualidade e chegar com antecedência para garantir o seu lugar. Sujeito a lotação. Não haverá ingresso antecipado, somente no local.

Reconhecida com prêmios nacionais e a Medalha Rui Barbosa como destaque na música brasileira, a pianista desta noite tem no currículo o trabalho “Integral de Ernesto Nazareth por Maria Teresa Madeira” (2016), via Prêmio da Música Brasileira da Funarte.

Crédito: Reprodução

Madeira é bacharel em piano pela Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e mestre em Música pela Universidade de Iowa (EUA). Ela estudou com grandes pianistas, caso de Anna Carolina Pereira, Heitor Alimonda, Miguel Proença, Arthur Rowe e Daniel Shapiro. A carreira de Madeira é multifacetada e marcada por experiências importantes.

A pianista do festival maringaense já se apresentou como solista frente a orquestras como a Sinfônica Brasileira, Petrobras Sinfônica, Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo (OSUSP) e University of Iowa Chamber Orchestra.

Tem compartilhado suas experiências em cursos, workshops e Festivais de Música por todo o Brasil, como o Festival de Inverno da Universidade Federal de Minas Gerais, Festival de Inverno de Campos dos Goytacazes e Festival Vale do Café. Já realizou recitais e concertos nos EUA, Colômbia, França, Argentina, Finlândia, Tunísia, Espanha e Alemanha, sempre priorizando a divulgação da música brasileira.

O festival é produzido com verba de incentivo à Cultura, Lei Municipal de Maringá n°11200/2020 – Prêmio Aniceto Matti.

Sair da versão mobile