Troféu HQ Mix 2024 está com inscrições abertas até 12 de março

humor grafico

Todos os anos, o troféu homenageia uma personagem da Nona Arte brasileira (Crédito: Reprodução)

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

O tradicional Troféu HQ Mix está com inscrições abertas para a edição 2024. Elas vão até 12 de março. Trata-se do “Oscar dos quadrinhos no Brasil”.

Segundo o regulamento, podem concorrer publicações em quadrinhos em suas diversas formas, formatos e mídias; eventos; trabalhos acadêmicos e demais produções relativas às Histórias em Quadrinhos, de acordo com as Categorias do Prêmio HQ Mix e suas respectivas descrições, que passam aqui a ser referidos como obras e que tenham sido lançados entre o dia 1º de janeiro de 2023 e 31 de dezembro de 2023.

“Os concorrentes poderão se inscrever após lerem todo o regulamento com muita atenção, para se enquadrar corretamente nas diversas opções de categorias”, diz o troféu, informando que os inscritos serão analisados por um júri de especialistas na área que escolherão cerca de dez indicados para cada categoria.

Passada essa fase, haverá uma votação nacional por profissionais da área de quadrinhos no Brasil.

Os vencedores serão divulgados no segundo semestre de 2024, antes da realização da cerimônia de premiação, que ainda não tem data definida.

O edital com todas as informações está disponível AQUI. Já a inscrição pode ser feita AQUI.

História
Criado em 1989 por José Alberto Lovetro, o Jal, e João Gualberto Costa, o Gual, o Troféu HQ Mix é uma das mais tradicionais premiações dos quadrinhos brasileiros.

O objetivo do troféu é divulgar, valorizar e premiar a produção de artes gráficas no Brasil. O design do troféu muda a cada ano, sempre homenageando algum personagem dos quadrinhos brasileiros.

As votações são realizadas por artistas e profissionais da área, editores, pesquisadores e jornalistas brasileiros.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile