O palco do LuzAmor, em Maringá, foi tomado pelo ritmo, pelo dedilhado, pelo pagode da viola, em noite do segundo “Convite à Música Especial” de 2025, nesta quarta-feira, 26 março.
O cerimonial teve falas da vice-prefeita Sandra Jacovós e do secretário municipal de Cultura Tiago Valentino. Ele destacou a “dobradinha” entre patrimônio histórico, pois o prédio da Fundação é tombado, e os 20 anos do Convite à Música.
Aliás, esse programa promovido pela Prefeitura, por meio da Semuc, retorna às suas atividades na próxima semana, com um recital de violino no Teatro Barracão Paulo Mantovani. Até o meio do ano que vem, serão ofertadas apresentações e atrações em diversas manifestações artísticas, sempre com entrada gratuita. O “Convite à Música Especial” é um extra mensal – o próximo será em 16 de abril.

Voltando à noite desta quarta-feira… sob regência do maestro Jean Michel, a Orquestra Maringaense de Viola Caipira (OMVC) embalou os corações e mentes do público. Casa cheia para ver esse projeto musical que completa dez anos de existência.
No set list, clássicos do gênero, caso de “Vide vida marvada”, o pagode de viola e uma música feita em homenagem a Maringá, pelas mãos de Nilthon Barros e Jean Michel. Além da participação especial do professor de violino do Centro de Ação Cultural Márcia Costa (CAC), o violinista Henrique Meira.
Segundo Jean Michel, a OMVC quer fazer na temporada de 2025 mais apresentações na Cidade Canção. Pelo menos, uma por mês.
A seguir, mais clicks da noite:













Crédito: Cristiano Martinez