Viola caipira dá o tom em noite especial no LuzAmor

Crédito: Cristiano Martinez

O palco do LuzAmor, em Maringá, foi tomado pelo ritmo, pelo dedilhado, pelo pagode da viola, em noite do segundo “Convite à Música Especial” de 2025, nesta quarta-feira, 26 março.

O cerimonial teve falas da vice-prefeita Sandra Jacovós e do secretário municipal de Cultura Tiago Valentino. Ele destacou a “dobradinha” entre patrimônio histórico, pois o prédio da Fundação é tombado, e os 20 anos do Convite à Música.

Minha Página AMP

Aliás, esse programa promovido pela Prefeitura, por meio da Semuc, retorna às suas atividades na próxima semana, com um recital de violino no Teatro Barracão Paulo Mantovani. Até o meio do ano que vem, serão ofertadas apresentações e atrações em diversas manifestações artísticas, sempre com entrada gratuita. O “Convite à Música Especial” é um extra mensal – o próximo será em 16 de abril.

Jean Michel é o maestro e fundador da Orquestra (Crédito: Cristiano Martinez)

Voltando à noite desta quarta-feira… sob regência do maestro Jean Michel, a Orquestra Maringaense de Viola Caipira (OMVC) embalou os corações e mentes do público. Casa cheia para ver esse projeto musical que completa dez anos de existência.

No set list, clássicos do gênero, caso de “Vide vida marvada”, o pagode de viola e uma música feita em homenagem a Maringá, pelas mãos de Nilthon Barros e Jean Michel. Além da participação especial do professor de violino do Centro de Ação Cultural Márcia Costa (CAC), o violinista Henrique Meira.

Segundo Jean Michel, a OMVC quer fazer na temporada de 2025 mais apresentações na Cidade Canção. Pelo menos, uma por mês.

A seguir, mais clicks da noite:

Crédito: Cristiano Martinez

Sair da versão mobile