Auxílio Brasil terá três categorias de benefício básico e seis secundários

Auxílio Brasil terá três categorias de benefícios básicos e seis secundários

Foto: Divulgação

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

O novo programa social Auxílio Brasil que vem para substituir o Bolsa Família tem três categorias de benefício básico: para primeira infância, para famílias com jovens de até 21 anos de idade e para a complementação para famílias que não conseguirem sair da extrema pobreza mesmo depois de receber os benefícios anteriores. Os valores só serão determinados no fim de setembro.

Além do benefício básico, o programa social terá seis benefícios secundários, que poderão ser adicionados ao valor recebido. Eles atuarão como bônus para quem executar algumas normas adicionais.

A ideia de acordo com o governo, é de começar os pagamentos desse novo programa em novembro. Os novos valores ainda não foram divulgados e constituem queda de braço entre a ala política e a ala econômica do governo. O presidente Jair Bolsonaro prometeu um aumento de no mínimo 50% no valor médio do Bolsa Família, que atualmente é de R$ 189, e que poderia ir para R$ 283,50.

Com força de lei, a medida provisória começa a valer assim que for divulgada no Diário Oficial da União. O texto necessita de aprovação pela Câmara dos Deputados e pelo Senado em até 120 dias para não perder a validade.

 

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile