Caixa paga sexta parcela do auxílio emergencial para nascidos em agosto nesta quarta-feira

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em dezembro

Foto: Leonardo Sá/Agência Senado

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

A Caixa paga nesta quarta-feira (29) a sexta parcela da nova rodada do auxílio emergencial para nascidos em agosto. O benefício tem parcelas de R$ 150 a R$ 375, que variam de acordo com cada família.

O pagamento também será realizado para inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos no mesmo mês. O dinheiro é depositado nas contas poupança digitais e poderá ser administrado pelo aplicativo Caixa Tem. Apenas de duas a três semanas depois do depósito, o dinheiro poderá ser sacado ou transferido para uma conta corrente.

Também hoje, recebem a sexta parcela do auxílio emergencial os participantes no Bolsa Família com Número de Inscrição Social (NIS) de final 9. Os dias da prorrogação do benefício foram divulgadas em agosto.

No total, 45,6 milhões de brasileiros estão sendo beneficiados pela nova rodada do auxílio emergencial. O auxílio é pago apenas a quem recebia o benefício em dezembro do ano passado. Também é preciso seguir outras condições para ter direito à nova rodada.

Para os beneficiários do Bolsa Família, o pagamento ocorre de modo diferente. Os inscritos podem sacar diretamente o dinheiro nos dez últimos dias úteis de cada mês, segundo o dígito final do NIS.

O pagamento da sexta parcela aos inscritos no Bolsa Família teve início no último dia 17 e segue até amanhã. O auxílio emergencial apenas é depositado quando o valor for maior ao benefício do programa social.

Em todas as situações, o auxílio será pago apenas a quem recebia o benefício em dezembro de 2020. Também é necessário desempenhar outras exigências para ter direito à nova rodada.

O programa terminaria em julho, porém, foi prorrogado até outubro, com os mesmos valores para as parcelas.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile