Caixa paga hoje sexta parcela do auxílio emergencial para nascidos em outubro

Trabalhadores nascidos em novembro podem sacar auxílio emergencial nesta quinta-feira

Foto: Macello Casal Jr/ Agência Brasil

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

A Caixa paga hoje a sexta parcela da nova rodada do auxílio emergencial para nascidos em outubro. O benefício tem parcelas de R$ 150 a R$ 375, dependendo da família.

O pagamento também será realizado a inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos no mesmo mês. O dinheiro é depositado nas contas poupança digitais e poderá ser administrado pelo aplicativo Caixa Tem. Apenas de duas a três semanas depois do depósito, o dinheiro poderá ser sacado ou transferido para uma conta corrente.

Os dias da ampliação do benefício foram divulgadas em agosto. No total, 45,6 milhões de brasileiros estão sendo beneficiados pela nova rodada do auxílio emergencial. O auxílio é pago somente a quem recebia o benefício em dezembro do ano passado. Também é necessário seguir outras condições para ter direito à nova rodada. Para os beneficiários do Bolsa Família, o pagamento ocorre de modo diferenciado. Os inscritos podem sacar diretamente o dinheiro nos dez últimos dias úteis de cada mês, a partir do dígito final do NIS.

O pagamento da sexta parcela aos inscritos no Bolsa Família teve início no último dia 17 e terminou ontem. O auxílio emergencial somente é depositado quando o valor é superior que o benefício do programa social.

Em todos as situações, o auxílio está sendo pago somente a quem recebia o benefício em dezembro de 2020. Também é necessário cumprir outros requisitos para ter direito à nova rodada.

O programa terminar em julho, porém, foi extendido até outubro, com os mesmos valores para as parcelas.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile