Condições dos últimos dias favorecem plantio do milho e da soja no Paraná

O Maringá

Crédito: Arquivo/Jaelson Lucas /AEN

A trégua no tempo permitiu que o plantio de milho (1ª safra) e o da soja avançassem no Paraná nesses últimos dias de trabalho no campo.

É o que revela o Boletim Semanal publicado nesta quinta-feira, 16 de novembro, pelos técnicos do Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab).

O Boletim do Deral ainda aborda que o plantio da primeira safra de milho 2023/24 caminha para o final. Chegou-se a 96% de uma área total de 314 mil hectares.

As lavouras já implantadas apresentam condição boa para 81% da área, enquanto as que têm condição mediana são 16% e com condição ruim representam 3%.

Já para a safra de soja 2023/24, o plantio atingiu 84% dos 5,8 milhões de hectares. No campo as lavouras plantadas apresentam 88% de condição boa, 10% condição mediana e 2% têm condição ruim.

“De modo geral, nos últimos dias as condições para plantio tanto do milho como da soja foram favoráveis. Comparado às últimas safras o plantio encontra-se com leve atraso”, diz o documento.

Sair da versão mobile