Em outubro, UEM terá abertura de inscrições para concurso público de professores

uem completa 54 anos

A UEM mudou a vida do município de Maringá, com reflexos em toda a região Crédito: UEM

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

A Universidade Estadual de Maringá (UEM), por meio da Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Comunitários (PRH), confirmou a abertura de concurso público para o cargo de Professor de Ensino Superior.

Ao todo serão oferecidas 39 vagas distribuídas nos centros: Centro de Ciências Agrárias (CCA) – Edital Nº 185/2023-PRH; Centro de Ciências Biológicas (CCB) – Edital Nº 186/2023-PRH e Centro de Ciências Exatas (CCE) – Edital Nº 187/2023-PRH.

As inscrições serão abertas a partir de 2 de outubro, no formato on-line (http://www.prh.uem.br/diretoria-de-recursos-humanos-drh/res), por meio do link do formulário de inscrição, e devem ser feitas até o dia 31 de outubro, sendo necessário a apresentação do arquivo digital do currículo da Plataforma Lattes, contendo os arquivos solicitados no edital.

O processo contará com as seguintes etapas de avaliação: prova escrita; prova didática; prova e/ou projeto de atividades acadêmicas (optativas); avaliação de títulos e currículo.

Taxa
A taxa de inscrição é de R$ 464,87 e deverá ser paga até dia 1º de novembro, em qualquer agência do Banco do Brasil ou pagamento por PIX.

Das vagas disponíveis, 5% estão sendo ofertadas, por área do conhecimento, a Pessoas com Deficiência (PCD) e 10% ao candidato Afrodescendente. Para o candidato será obrigatório declarar essa condição durante o preenchimento do formulário de inscrição, via Internet, por meio do Formulário para Deficientes ou a Autodeclaração de Pessoa Negra.

O pedido de isenção será durante os dias 2 e 3 de outubro.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile