Hospital e maternidade Maringá é vendido para o grupo Notre Dame Intermédica

Hospital e maternidade Maringá é vendido para o grupo Notre Dame Intermédica

Foto: divulgação/ Hospital Maringá

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

“O hospital Maringá, em conjunto com a recente aquisição do hospital do coração de Londrina, busca impulsionar a presença da companhia na região, através das cidades de Maringá e Londrina, importantes polos de desenvolvimento populacional e econômico no Estado do Paraná, e que contam, de forma conjunta, com aproximadamente 1,9 milhão de habitantes e 555 mil beneficiários de planos de saúde”, divulgou a empresa Notre Dame em nota na última segunda-feira (14).

A companhia Notre Dame é uma operadora de saúde de São Paulo, que assinou recentemente o contrato para aquisição do hospital Maringá pelo valor de R$ 92 milhões, por meio da subsidiária BCBF Participações. O Maringá é considerado um hospital referência devido à realização de procedimentos de alta complexidade (cirurgias cardíacas e neurológicas).

Ele foi fundado em 1948 pelo médico José Gerardo Braga e sua esposa enfermeira, Luiza de Mattos, com a participação do sócio Manoel Leite. Localizado na avenida Cidade de Leiria, região central da cidade, a sua estrutura é composta por 81 leitos, sendo 12 de UTI´s, sete consultórios e seis salas cirúrgicas em uma área total de 6,3 mil metros quadrados.

Ainda de acordo com a nota, com esse novo contrato o grupo Notre Dame passa a ter 29 hospitais, 88 centros clínicos e 72 pontos de coleta de análises clínicas, fortalecendo a rede de atendimento e o compromisso com clientes, acionistas e toda a sociedade.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile