O Festival que celebra o café, ‘Maringá Coffee Week’, superou as expectativas dos organizadores na edição deste ano. Isso porque, segundo relatório da empresa, nos 17 dias de evento, em 41 estabelecimentos, foram comercializados mais de 26 mil menus no combo, (comida+bebida) no valor de R$ 22 cada.
Somando-se às vendas de produtos fora do menu o festival totalizou R$ 750 mil de receita injetados na economia do município. A edição de 2024 teve ainda, mais de 12 mil pessoas participando (recorde de público) e cerca de 300 pessoas nas atividades culturais e profissionalizantes que são abertas ao público e totalmente gratuitas.
A organização do Maringá Coffee Week, destaca que os números revelam não só a importância e os efeitos do festival para o município, como também o interesse e o engajamento do maringaense por festivais gastronômicos.
O evento é uma realização da Brasil Coffee Week que percorre várias cidades pelo país, mas nasceu em Maringá. A 4ª edição aconteceu entre 24 de maio e 9 de junho na Cidade Canção.
ASSISTA ENTREVISTA EXCLUSIVA E SAIBA MAIS SOBRE O MARINGÁ COFFEE WEEK