Prefeito tem intenção de fazer o Jardim Português em Maringá

Prefeito de Maringá Silvio Barros, durante o lançamento do Festival Nipo Brasileiro (Crédito: Cristiano Martinez)

A cidade de Maringá poderá ganhar um Jardim Português, somando-se ao já existente Parque do Japão, que é o maior jardim japonês além das fronteiras nipônicas. Durante o jantar de lançamento da 34ª edição do Festival Nipo Brasileiro, na noite desta quarta-feira, 16 julho, o prefeito de Maringá Silvio Barros confirmou a intenção de construir a versão portuguesa do parque.

Inclusive, Barros contou que a vice-prefeita Sandra Jacovós está em Portugal tratando do assunto. “O prefeito de Leiria se comprometeu a seguir o exemplo de Kakogawa. Está dando para nós o projeto arquitetônico do Jardim Português em Maringá. Do mesmo jeito que temos o Parque do Japão, se tudo correr bem até o final da nossa gestão teremos um parque português”, revelou o maringaense, em sua fala no cerimonial ocorrido na Associação Cultural e Esportiva de Maringá (Acema).

Minha Página AMP

Barros também informou que a vice-prefeita de Leiria, cidade coirmã de Maringá, virá às terras maringaenses daqui duas semanas para fazer o lançamento do Festival Medieval de Leiria, em versão local. Não é de hoje que o prefeito da Cidade Canção cultiva o plano de fazer esse tipo de evento.

Assim, a delegação lusitana vai jantar no dia 8 de agosto, durante o Festival Nipo Brasileiro. “Eles vêm aqui para ver o que a Acema faz e fazer no mesmo padrão”, afirmou Barros. “Vamos fortalecer o turismo, as atividades econômicas da nossa cidade porque Maringá merece”.

Sair da versão mobile