A Semana do Consumidor tem como foco principal a orientação financeira à população. Além de palestras, haverá ações com informações de como se portar com as finanças e organizar as contas para o ano. Haverá também a blitz educativa e atendimentos itinerantes.
Serão seis dias em que a Prefeitura de Maringá, por meio do Procon, estará buscando conscientizar os consumidores sobre seus direitos. Durante os dias 10 a 15 de março, a comunidade poderá participar gratuitamente.
A coordenadora do Procon de Maringá, Coronel Audilene Rocha, ressaltou a importância da Semana do Consumidor para orientação da população. “Nosso objetivo é aproximar o Procon dos consumidores, garantindo acesso a informações que ajudem a comunidade a tomar decisões seguras e conscientes.
Veja a programação:
– Segunda-feira, 10 de março, às 19h40
Abertura oficial
Palestra: “Proteção de dados dos consumidores conforme entendimento do STJ e casos de tutela administrativa” com Rafael Augusto Ferreira Zanatta
Local: Sede da OAB Maringá, Avenida Presidente Juscelino K. de Oliveira, 970
– Terça-feira, 11 de março, às 9h
Panfletagem no comércio com divulgação e conscientização para consumidores e prestadores de serviços
Local: Principais áreas comerciais da cidade
– Quarta-feira, 12 de março, às 9h
Ação em parceria com a Uningá para conscientização da comunidade sobre os direitos dos consumidores
Local: Terminal Urbano de Maringá
– Quinta-feira, 13 de março, às 9h
Palestra para idosos com o tema ‘Educação financeira e comportamento de consumo para a terceira idade’
Local: Auditório Hélio Moreira
– Sexta-feira, 14, às 8h
Palestra para alunos de rede municipal com o tema ‘Educação financeira e comportamento de consumo para crianças e adolescentes’
Local: Auditório Hélio Moreira
– Sábado, 15 de março, às 9h
Blitz educativa e panfletagem no comércio para conscientização de consumidores e prestadores de serviços
Local: Principais áreas comerciais da cidade.