Para mais de 40 mil alunos em Maringá, as aulas nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e escolas, iniciam em 2024. O ano letivo começa na quarta-feira, dia 7 de fevereiro e então, são os últimos dias para as compras de materiais de alguns pais, últimos dias de férias para as crianças e jovens e também dos ajustes e manutenções finais nas unidades por parte da Secretaria de Educação.
A Prefeitura de Maringá informa que está sendo feita a intensificação nos serviços nas 117 unidades escolares com roçada e limpeza, pinturas, obras em alguns telhados e troca de piso. A entrega dos kits de uniformes e material segundo a Secretaria já foi finalizada. Os professores e equipe pedagógica já retornam na quinta-feira, dia 1º de fevereiro para formações iniciais do ano.
A partir deste ano, Maringá vai ampliar a cobertura do ensino integral para 75% das escolas municipais, com a oferta em duas novas unidades: Escola Municipal Osvaldo Cruz e Escola Municipal Célestin Freinet. Com isso, o número de vagas no ensino integral será ampliado e a modalidade de ensino passará a ser ofertada em 40 das 53 escolas municipais. A cidade também ultrapassou a meta 6 do Plano Nacional de Educação, que estabelece que pelo menos 50% das escolas ofereçam a educação integral até 2024.