IFPR realiza consulta pública para a oferta de cursos de capacitação no novo campus em Maringá

IFPR realiza consulta pública para a oferta de cursos de capacitação no novo campus em Maringá

Foto: divulgação

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

No último mês de maio o instituto federal do Paraná (IFPR) e prefeitura de Maringá assinaram um protocolo de intenções para a implantação de um centro de referência.

A partir desta sexta-feira (18) está disponível a consulta pública para implementação dos cursos que estarão disponíveis no campus em Maringá. Clique aqui para participar.

É uma pesquisa aberta para o público em geral na região de Maringá: estudantes, educadores, empresários, etc. O encerramento será no dia 27 de junho.

“Em paralelo está sendo realizado um estudo técnico para analisar as  condições geográficas, econômicas, sociais, culturais e políticas para a implantação do campus IFPR – Londrina, na cidade de Maringá, que irá oferecer cursos de formação inicial e continuada (FIC), cursos técnicos e pós graduação, de modo presencial e educação à distância (EAD), e também desenvolver atividades de ensino, extensão, pesquisa e inovação”, disse disse Narciso Américo Franzin, professor do IFPR e membro do centro de referência em Maringá.

Servidores do instituto e representantes da prefeitura municipal de Maringá estão visitando alguns lugares com a finalidade de escolher um local para as futuras instalações do centro de referência. Há previsão de que alguns cursos de formação inicial e continuada possam ser ofertados no mês de setembro.

Depois que for encerrado o prazo da consulta pública, o projeto será enviado para o conselho superior do IFPR para análise das respostas.

 

A história do instituto

O IFPR é uma instituição pública federal de ensino vinculada ao ministério da educação (MEC), é especializada na oferta gratuita de educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades e níveis de ensino.

Ao todo são 25 campus espalhados pelo estado do Paraná, sendo que alguns estão localizados em Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Ivaiporã, Londrina, entre outras. Também foram criados cinco campus avançados nas cidades de Astorga, Barracão, Coronel Vivida, Goioerê e Quedas do Iguaçu que ofertam ensino técnico, cursos de formação inicial e continuada, educação à distância, atendendo as ações que integram o programa nacional de acesso ao ensino técnico e emprego (Pronatec).

Fundada no ano 2008, atualmente o IFPR possui cerca de 26 mil alunos cadastrados nos cursos nas modalidades presenciais e à distância.

 

Cursos

O IFPR disponibiliza 43 cursos técnicos presenciais, 11 cursos técnicos na modalidade à distância, 20 cursos superiores presenciais, três cursos de especialização na modalidade presencial e um curso de especialização na modalidade à distância. Conheça a grade de cursos da instituição clicando aqui.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile