MEC oferece 221.790 vagas para entrada em instituições públicas na primeira edição do Sisu

Ministério da Educação funda Programa Educação e Família

Foto: Agência Brasil

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

O Ministério da Educação (MEC) vai oferecer 221.790 vagas para entrada em instituições públicas de ensino superior na primeira edição deste ano do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). De acordo com o MEC, mais de 84,5% das vagas são para instituições federais, isto é, universidades e institutos.

As inscrições para o Sisu serão abertas no dia 15 deste mês e podem ser feitas até as 23h59 do dia 18, horário de Brasília. As vagas são para 6.146 cursos de graduação, em 125 instituições públicas de ensino superior.

Os interessados podem analisar as vagas ofertadas por categoria de concorrência, cursos e turnos, instituições e localização dos cursos. Também será possível acessar a íntegra do documento de adesão de cada uma das 125 instituições ao Sisu.

Todas as instituições públicas de educação superior puderam adotar ao Sisu para disponibilizar as vagas nesta edição do primeiro semestre de 2022.

Os 10 cursos com maior oferta de vagas são, nesta ordem: pedagogia, administração, ciências biológicas, matemática, direito, química, física, agronomia, interdisciplinar em ciência e tecnologia e engenharia civil.

Para participar desta edição do Sisu, o candidato precisa ter feito o Enem de 2021, obtido nota superior a zero na prova de redação, e não tenha participado do Enem na condição de treineiro.

Calendário

Pelo calendário, as inscrições irão de 15 a 18 de fevereiro e o resultado sairá no dia 22. De 23 de fevereiro a 8 de março, serão realizadas as matrículas.

Os candidatos terão prazo de 22 de fevereiro a 8 de março para manifestar interesse em participar da lista de espera: A partir de 10 de março ocorre a convocação dos selecionados por meio dessa lista.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile