Ministério da Educação oferta 50 mil vagas em curso para professores de alfabetização

Ministério da Educação funda Programa Educação e Família

Foto: Agência Brasil

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

O Ministério da Educação está ofertando 50 mil vagas para o curso Alfabetização Baseada na Ciência. A atividade é direcionada para professores e estudantes de licenciatura que dão aula na etapa de alfabetização.

As inscrições podem ser feitas por meio da plataforma virtual do Ministério da Educação, nomeada de Avamec (Ambiente Virtual do MEC). Nela também estão à disposição outros cursos para trabalhadores da educação.

Até o momento, foram feitos 14 módulos teóricos e quatro módulos práticos do curso Alfabetização Baseada na Ciência. Eles estão exibidos em manuais usados como material de apoio no decorrer da formação.

O manual engloba assuntos como noções essenciais a respeito da alfabetização, literacia emergente, aprendizagem da leitura e escrita e dificuldades experimentadas durante a aprendizagem de leitura e escrita.

Um segundo manual tem temas para a aplicação prática da abordagem metodológica do curso. As atividades e diretrizes buscam estimular habilidades anteriores à leitura e que dão apoio para a aprendizagem dessas práticas, além de meios de avaliação dos conteúdos e capacidades apreendidas.

De acordo com o Ministério da Educação, o curso de Alfabetização Baseada na Ciência é o segundo mais acessado do ambiente virtual do órgão, com 5,18 milhões de visitas.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile