A passagem de Fernando Brambilla à frente da Secretaria de Educação de Maringá chega ao fim. Nesta quinta-feira, 24 julho, a Prefeitura informou que Brambilla deixa o cargo.
“O prefeito Silvio Barros reconhece todo esforço do ex-prefeito de Santa Fé, Fernando Brambilla, que se mostrou totalmente parceiro da gestão municipal na tentativa de solucionar os problemas e desafios da Educação, e também ao deputado estadual Do Carmo pela indicação”, diz a PMM.
Na mesma nota, Barros reconhece o “ esforço e a dedicação do Fernando, que efetivamente procurou coordenar o trabalho em um ano difícil, de avaliação do Ideb, e que contou com inúmeros problemas ligados à demanda de ações voltadas a pessoas do espectro autista, atrasos na entrega de uniformes, materiais e outros requisitos licitados na administração anterior”.
A secretária de Educação de Sarandi, Adriana Palmieri, maringaense, com nove anos de experiência como gestora da Educação em três cidades diferentes e atual presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Paraná (Undime-PR), foi convidada para assumir a função a partir de 1º de agosto.