Prefeitura municipal de Mandaguari realiza melhorias na infraestrutura da sede da Seduc

Há previsão de que as obras sejam finalizadas no início de julho. O valor total investido é de aproximadamente R$ 48 mil

Prefeitura municipal de Mandaguari realiza melhorias na infraestrutura da sede da Seduc

Foto: divulgação/ Prefeitura municipal de Mandaguari

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Há aproximadamente um mês a prefeitura de Mandaguari continua realizando manutenções e reestruturação de setores na sede da secretaria de educação (Seduc), localizada na região central da cidade.

As obras incluem a troca de 14 novas portas, pintura, a transferência do acervo da biblioteca Alcyr Castelo Branco (que pertence à secretaria municipal de cultura, esporte e lazer), etc. Ao todo são aproximadamente sete mil livros com edições desde 1870, sendo eles: títulos da literatura nacional e internacional, livros didáticos, coleções de enciclopédias, exemplares de jornais, entre outros. A biblioteca que ficava no 2º  andar do prédio e será transferido para o primeiro piso, para facilitar a acessibilidade de moradores com deficiência física, leitores, pesquisadores e população em geral.

Devido à pandemia do coronavírus, a biblioteca Alcyr Castelo Branco terá atendimento exclusivo para a retirada e devolução de livros. Cerca de seis a oito computadores com acesso à internet ficarão disponíveis para pesquisas, leituras e consultas de informações, para uso de toda a população.

A sede da Seduc terá duas salas a mais, para atendimento de psicólogos, fonoaudióloga, nutricionista e outros profissionais, que chegam a atender cerca de 20 alunos por dia. Anteriormente não haviam espaços exclusivos para esses profissionais e agora os serviços passarão a proporcionar mais conforto aos pacientes.

“É uma mudança extremamente importante para o trabalho desenvolvido pela Seduc. Só os nossos psicólogos, por exemplo, chegam a atender quase 15 alunos por dia. Eles precisam de condições para dialogar e avaliar esses alunos”, disse Selma Bertolini, secretária de educação.

De acordo com a prefeita Ivoneia Furtado o prédio em que está localizada a sede foi fundado no ano de 1986. “A cidade já mudou muito, e precisamos acompanhar essas transformações. Com as melhorias, os servidores terão um local mais adequado para desempenhar suas funções, com salas e espaços organizados e adequados, com uma recepção ampla.  Consequentemente, o munícipe terá um atendimento ainda melhor”, afirma.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile