Prêmio da Enactus seleciona professora da UEM como TOP 10

Prêmio da Enactus seleciona professora da UEM como TOP 10

Foto: divulgação/ Enactus/ Tilibra

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

O Prêmio Professor Universitário do ano 2021 é um evento promovido desde 2014 pela Enactus, em parceria com a Tilibra, como forma de reconhecimento aos esforços de professores conselheiros, que dedicam seu tempo para auxiliar e também criar atividades e projetos junto aos alunos.

Enactus, a organizadora do evento, é uma instituição sem fins lucrativos, que investe em ações para motivar os estudantes a buscarem melhorias para o mundo, por meio do empreendedorismo. São cerca de 38 países que participam da entidade com a união de alunos, líderes executivos e acadêmicos, e professores.

Nesse ano a lista dos TOP 10 está composta por Leila Pessôa da Costa, professora da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Ela que está há seis anos atuando como orientadora do projeto de extensão “Despertar” e há três anos tornou-se a vice coordenadora do grupo, com a parceria e colaboração dos estudantes.

O time Enactus – UEM reconheceu o trabalho de Leila e inscreveu a professora na primeira fase do prêmio. E ela foi avaliada e selecionada junto a nove professores universitários do Brasil. Os temas gestão escolar, letramento e alfabetização, alfabetização matemática, geometria, números e operações são muito utilizadas pela professora Leila, devido à sua experiência na área de ensino, educação e formação de professores.

“Na verdade, a indicação foi uma surpresa para mim, porque não tinha conhecimento de que o time da UEM havia me inscrito. Mas fico feliz em saber que a equipe se sente acolhida e respaldada. Além de ser esse o papel do professor, penso que apoiar as ações que esse grupo desenvolve é fundamental para a formação de nossos cidadãos”, revela Leila.

No dia 21 de julho será realizada a cerimônia de premiação para divulgar o vencedor do prêmio Professor Universitário do Ano 2021, que também homenageará todos os professores selecionados.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile