Programa Aluno Monitor está com inscrições abertas e com novidades, confira!

Estudantes tem até o dia 7 de junho para se matricularem no programa Aluno Monitor - Foto: Lucas Fermin/SEED

O programa Aluno Monitor, da Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR), está com matrículas abertas e os interessados tem até o dia 7 de junho para manifestarem juntos aos professores e fazerem a matrícula em suas respectivas escolas.

O projeto oportuniza aos estudantes do Ensino Fundamental, anos finais, e do Ensino Médio atuarem como monitores, tornando-os agentes colaborativos no processo de sua própria aprendizagem e de seus colegas.

Minha Página AMP

O Aluno Monitor tem como objetivo principal fortalecer o exercício da liderança e o protagonismo estudantil no espaço educacional.

Novidades

Esta edição oferecerá carga horária diferente, com matrículas trimestrais (antes eram anuais). Com isso, será possível ao aluno adequar a monitoria à sua agenda, possibilitando a escolha do tempo que deseja dedicar ao programa.

Com matrículas interdependentes, válidas por três meses, os estudantes terão computadas 40 horas por trimestre. Caso desejem permanecer na mentoria, podem matricular-se novamente, tendo contadas mais 40 horas, e assim sucessivamente até atingirem as 120 horas totais do programa.

Perfil para ser monitor

Ser proativo;

Ter facilidade no componente curricular escolhido para atuação;

Bom relacionamento com os colegas.

Importante

A escolha pelo componente no qual deseja atuar é livre, devendo, entretanto, passar por encaminhamento do diretor responsável.

Secretário

O secretário de Estado da Educação, Roni Miranda enfatiza que além da certificação abrir caminhos para o estudante no mercado de trabalho (haja vista o trabalho voluntário ser considerado ponto positivo na avaliação do currículo) outra vantagem para quem participa do Aluno Monitor é a computação de pontos ao estudante que deseja participar do Ganhando o Mundo. “A certificação pode garantir pontos ao candidato de acordo com essa carga horária, a depender do edital do Ganhando o Mundo”, ressalta Miranda.

Sair da versão mobile