As provas do Vestibular de Verão 2025 da Universidade Estadual de Maringá (UEM) serão aplicadas neste domingo, 2 novembro, para 9.056 candidatos, que concorrem a vagas em mais de 70 cursos de graduação presenciais.
No vestibular, são ofertadas 968 vagas, sendo 670 de ampla concorrência e 298 voltadas a políticas afirmativas – cotas sociais, sociais para negros, para negros e para pessoas com deficiência (PcD). Os candidatos puderam se inscrever em até três opções de curso, de diferentes áreas, turnos e câmpus.
Em Maringá, as provas serão aplicadas no câmpus da UEM e no Centro Universitário Cidade Verde (UniCV). Além disso, haverá aplicação em Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí, Ponta Grossa e Umuarama. Os locais de prova podem ser consultados no Menu do Candidato ou no App Vestibular UEM.
A entrada na sala de prova será autorizada das 13h20 às 13h50 e a aplicação se inicia às 14h. Para entrar, é necessário portar documento oficial de identificação com foto. A duração da prova será de cinco horas, contemplando o tempo de preenchimento da Folha de Respostas e da Folha da Versão Definitiva da Redação. Os candidatos só podem deixar a sala de prova após as 17h.
Para a resolução, é permitido o uso de caneta esferográfica de corpo transparente e tinta azul. Outros materiais permitidos estão identificados no edital. A prova é composta por 50 questões objetivas e uma redação que exigirá a elaboração de um gênero textual. O gabarito provisório das questões objetivas estará disponível a partir das 10h do dia 3 de novembro e a nota e a imagem da redação serão divulgadas a partir das 15h do dia 12 de novembro.
Resultado em dezembro
O resultado final será divulgado no dia 19 de dezembro de 2025, a partir das 10h. Para mais informações, é possível entrar em contato com a CVU pelo telefone e WhatsApp (44) 3011-5705 ou pelos endereços de e-mail vestibular@uem.br e pas@uem.br. O edital do processo seletivo está no site do vestibular.
Bancas de heteroidentificação
Conforme o Edital nº 040/2025-CVU, o candidato classificado no vestibular para vagas relacionadas às cotas sociais para negros e cotas para negros deverá comprovar a autodeclaração no ato da pré-matrícula. Ou seja, a condição autodeclarada será verificada por banca de heteroidentificação presencial em data, horário e local a serem estabelecidos em edital, após a divulgação do resultado final.







