Revalida 2021: termina hoje o prazo para pagamento da taxa de inscrição

Revalida 2021: termina hoje o prazo para pagamento da taxa de inscrição

Foto: divulgação

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Nesta quarta-feira (16) encerra o prazo para pagamento da taxa de inscrição para o exame nacional de revalidação de diplomas médicos expedidos por instituição de educação superior estrangeira (Revalida), que avalia habilidades e conhecimentos necessários para que o profissional possa fazer atendimento aos pacientes do sistema único de saúde (SUS).

O candidato que possui diploma expedido por universidade estrangeira só poderá exercer a profissão no Brasil se conseguir obter um bom resultado na prova.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 330 e deve ser pago por meio de guia de recolhimento da união (GRU cobrança), em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência dos correios.

O responsável pela aplicação do exame é o instituto nacional de estudos e pesquisas educacionais Anísio Teixeira (Inep) que aborda nas provas as cinco áreas da medicina: clínica médica; cirurgia; pediatria; medicina da família e comunidade; ginecologia e obstetrícia.

Neste ano as provas estão previstas para o dia 5 de setembro e serão realizadas em oito capitais: Brasília, Campo Grande, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Rio Branco, Salvador e São Paulo.

Etapas

Nesta primeira etapa os candidatos realizarão duas provas escritas: objetiva e discursiva. Somente os candidatos aprovados na primeira fase poderão participar da segunda etapa, que corresponde à prova de habilidades clínicas.

Resultado

O resultado final da primeira etapa está previsto para ser divulgado no dia 19 de novembro.

Obs: o candidato que reprovar na segunda etapa poderá se reinscrever novamente para realizar a prova prática.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile