UEL coordena um projeto de intercâmbio cultural com Universidade Russa para 2022

UEL coordena um projeto de intercâmbio cultural com Universidade Russa para 2022

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Cinco universidades brasileiras participam da cooperação de intercâmbio cultural com a Universidade Estatal Russa de Humanidades (RSUH), com apoio da Embaixada do Brasil na Federação da Rússia. A Universidade Estadual de Londrina é uma das participantes desta iniciativa e segundo a pró-reitora de Extensão, Cultura e Sociedade, Mara Solange Dellaroza, é a possibilidade de disseminação e troca de saberes entre a cultura brasileira e russa.

Além de Londrina, as universidades federais da Bahia (UFBA), do ABC (UFABC), do Pará (UFPA) e a Universidade de Brasília (UnB) também estão participando e as tratativas para criação da minuta de cooperação e oficialização deve iniciar em breve, com previsão de realização do evento para fevereiro de 2022.

As propostas da cooperação de intercâmbio cultural envolvem: criação de consórcio envolvendo cinco universidades brasileiras, Universidade Estadual Russa de Humanidades; universidades regionais russas; realização de eventos culturais na RSUH a fim de familiarizar estudantes e funcionários com a cultura do Brasil; e criação de um Centro Educacional e Científico russo-brasileiro de estudos da cultura popular brasileira, com base na RSUH.

Sair da versão mobile