UEM sobe duas posições na avaliação internacional das melhores universidades do Brasil

UEM está no grupo das 6,3% melhores universidades do mundo - Foto: SETI-PR

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) está mais uma vez entre as melhores universidades brasileiras na lista global das 2.000 melhores instituições de ensino superior, segundo o Center for World University Rankings (CWUR).

Nesta edição, a UEM subiu duas posições nas classificações nacional e global, e agora é considerada a 33ª universidade mais bem avaliada do Brasil, 54ª da América Latina e 1.306ª do ranking geral. Com isso, a UEM figura entre as 6,3% melhores universidades do mundo.

Ao todo, foram avaliadas 54 instituições brasileiras, entre universidades e centros de pesquisas, em critérios como a qualidade da educação (25%) e do corpo docente (10%), a empregabilidade dos profissionais formados (25%) e o desempenho da pesquisa científica (40%). Foram analisadas 20.966 instituições de ensino superior de todos os continentes.

Ainda segundo a metodologia adotada pelo CWUR, o quesito qualidade da pesquisa, principal foco do ranking, engloba número total de artigos científicos, publicações em periódicos de primeira linha, publicação em periódicos de alta influência e citações de artigos com elevado número de citações.

Com sede nos Emirados Árabes Unidos, o CWUR fornece consultoria em educação e pesquisa para governos e universidades.

Sair da versão mobile