A Virada Cultural 2024 de Maringá será embalada ao som das ruas, da cultura urbana. Uma das atrações nacionais confirmadas é o cantor Emicida.
O show gratuito desse nome de peso do movimento será no próximo dia 13 de julho, na Praça do Antigo Aeroporto, com acesso livre. É uma realização da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cultura.
Emicida vai se apresentar no primeiro dia do festival cultural, com os grandes sucessos dos 20 anos de carreira. Ele é cantor, compositor e escritor.
O rapper tem mais de um bilhão de reproduções em streamings e YouTube. São 11 discos gravados, incluindo “AmarElo”, show que trará para Maringá, com sucessos como “AmarElo (Sujeito de Sorte)”, “A Ordem Natural das Coisas”, “Quem tem um Amigo (Tem Tudo)”, “Pequenas Alegrias da Vida Adulta”, “Principia” e “Ismalia”.
Com “AmarElo”, Emicida ganhou em 2020 um Grammy Latino de melhor álbum de rock ou de música alternativa em língua portuguesa. O rapper também é dono de outros sucessos, como “Passarinhos”, “Levanta e Anda”, “Hoje Cedo” e “Baiana”.
Dezesseis horas de programação
Evento que não pode faltar no calendário da Cidade Canção, a Virada Cultural 2024 ocorrerá nos dias 13 e 14 de julho. Serão 16 horas de programação com apresentações de bandas locais, DJs, dança, teatro, circo, cinema e cultura popular.
A programação também inclui a Viradinha Cultural, com atrações para as crianças, e a Virada ODS, iniciativa para ampliar a conscientização e o engajamento da comunidade rumo aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para 2030.